SANTA INÊS - Investigações realizadas pela Polícia Civil de Santa Inês culminaram com a detenção de dois homens suspeitos de cometerem um homicídio, ocorrido no mês passado, no Bairro da Palmeira. Adeilson Fernandes Lima, o índio, 25 anos; e Ruan Francisco Silva Melo, 21 anos, foram presos na terça-feira (13), por envolvimento em assalto a motocicletas na região.
De acordo com o delegado Regional de Santa Inês, Valter Costa, a dupla foi presa em decorrência de investigações de roubos a motocicletas na cidade. “As investigações feitas pela Polícia Civil apontam que eles também seriam os autores do homicídio ocorrido no dia 27 de outubro aqui no município”, relatou o delegado.
Segundo Valter Costa, a vítima, identificada por José de Paula ou Paulinho, foi morto com três disparos de arma de fogo no Bairro da Palmeira, por dois homens em uma moto Fan 150, que efetuaram três disparos.
>Investigações
Após o homicídio, a Polícia Civil iniciou buscas e levantamentos de possíveis desafetos da vítima. Segundo as informações colhidas pelo delegado, Adeilson estaria suspeitando do envolvimento do Paulinho com sua amante, identificada apenas por Leudirmar. Ele teria sido o autor dos disparos e Ruan o piloto da moto.
O delegado Valter ressaltou que além do crime de assalto eles, também, responderão pelo homicídio. “O mandado de prisão preventiva já foi solicitado junto à Comarca de Santa Inês”, frisou o delegado.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.