SÃO LUÍS – Morreu, na manhã desta quarta-feira (7), Maria Tribuzi, viúva de Bandeira Tribuzi. Bandeira Tribuzi fez parte de um movimento literário difundido por meio da revista "A Ilha", que lançou, em 1948, o pós-modernismo no Maranhão. Ele foi, ainda, junto com o amigo José Sarney - ex-presidente da República e atual presidente do Senado Federal -, fundador do jornal O Estado do Maranhão, no dia 1º de maio de 1973. Ela estava internada no Centro Médico e faleceu devido a um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
O velório será na Brasil Pax, no Centro, em frente à Igreja de Santo Antônio. Maria Tribuzi tinha 85 anos, era professora de línguas estrangeiras e teve cinco filhos com Bandeira Tribuzi.
Enterro
O enterro de Maria Tribuzi será às 09h, desta quarta-feira (08), no Cemitério do Gavião.
Nota
A governadora Roseana Sarney lamentou, em nota, a morte de dona Maria Tribuzi. "Com um espírito inquieto, dona Maria Tribuzi sempre foi uma presença forte ao lado do marido, o grande poeta Tribuzi. Depois que ele partiu, ela lutou para manter vivas a trajetória e a obra dele. Foi um exemplo de amor e dedicação e, por isso, sempre estará nas nossas lembranças”, declarou a governadora ao também se solidarizar com os amigos e familiares de dona Maria Tribuzi.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.