SÃO LUÍS - Policiais militares da 9ª Companhia Independente de Coroatá efetuaram a prisão de Francisco Alberto Ferreira, de 47 anos, quando realizava saques de benefícios sociais na Agência do Banco da Amazônia. A prisão ocorreu após denúncias à PM de que havia um homem em posse de vários cartões de benefícios no local.
Em posse das informações, os policiais militares deslocaram-se ao banco, e encontraram Francisco efetuando saques. De acordo com a polícia, ele estava em posse de 18 cartões de benefícios sociais em nomes de outras pessoas. A PM encontrou ainda a quantia de R$ 2.700,00, que segundo os policiais, já haviam sido sacados.
Ele foi conduzido para a Delegacia de Coroatá, e foi autuado pelo Delegado Regional, Rômulo Cavalcante, no artigo 171 do Código Penal, pelo crime de estelionato.
Em depoimento, Francisco alegou que realizava os saques a pedido dos proprietários dos cartões. Com base nos levantamentos da polícia, o acusado mantém residência na cidade de Dom Pedro, a 54 quilômetros de Coroatá.
O delegado Rômulo Cavalcante reforçou que o inquérito policial irá apurar a procedência dos cartões e documentos. Segundo o delegado, o acusado ainda pode ser autuado pelo crime de uso de documentos falsos, caso seja comprovada a falsificação dos cartões.
As informações são da Secom do Estado.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.