SÃO LUÍS - O vice-governador Washington Luiz Oliveira recebeu, nesta segunda-feira (15), crianças do Movimento Sem Terrinha, grupo que faz parte do Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais Sem Terra (MST). Na ocasião, eles entregaram documento solicitando apoio para questões ligadas à educação, saúde, reforma agrária, saneamento e infraestrutura dos acampamentos e assentamentos no estado.
Washington Luiz destacou que considera o movimento de luta pela terra fundamental para o desenvolvimento do país e diminuição das disparidades sociais. “O governo está trabalhando para fazer um Maranhão mais produtivo, com qualidade de vida para todos e menos desigualdades, por isso, encaminharemos todas as questões apresentadas aos órgãos responsáveis, seja na esfera estadual ou federal”, assinalou Washington Luiz.
A representante do movimento, Gilvânia Ferreira, explicou que a lista apresentada por eles representa as principais necessidades das comunidades do MST. “A pauta é fruto do debate e da necessidade dos acampamentos e assentamentos. A intenção é discutir e estudar essas questões para que sejam viabilizadas”, ressaltou.
Ao final do encontro, foi agendada para o dia 31 deste mês, uma reunião com representantes dos diversos órgãos do governo e uma comissão formada por integrantes do MST, a fim de discutir e encaminhar demandas propostas.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.