SÃO LUÍS - O secretário de Estado de Segurança Pública (SSP), Aluísio Mendes, informou que no fim da tarde deste domingo (7), divulgará relatório sobre prisões na capital e no interior do Estado por desobediência a Justiça Eleitoral durante a votação.
Três pessoas foram autuadas pela polícia, no município de Balsas, transportando eleitores um dia antes da eleição para vereador e prefeito em todo o país. A informação foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública do Maranhão.
Os suspeitos fretaram um ônibus na cidade de Goiânia, que faria o transporte de eleitores de São Raimundo das Mangabeiras, no Maranhão.
Pela manhã, a polícia prendeu uma mulher que estaria comprando votos em uma escola de propriedade de uma vereadora, candidata à reeleição em Balsas.
No momento da prisão, a polícia encontrou a suspeita com a quantia de R$ 3.450,00.
Ela elegou que o dinheiro seria utilizado para o pagamento de pessoas que trabalharam durante a campanha para a candidata.
A promotora eleitoral que determinou a sua autuação em flagrante pela prática do crime previsto no Artigo 299 do Código Eleitoral.
A Superintendência de Polícia de Interiorinformou que já foram efetuadas várias prisões no interior do Estado durante as eleições.
Região Metropolitana
Apesar da prisão de quatro cabos eleitorais na Cidade Operária, em São Luís, e da prisão de um homem fazendo boca de urna em São José de Ribamar, o repórter Domingos Ribeiro, da rádio Mirante AM, garantiu que a eleição, na região metropolitana de São Luís, transcorre em clima de tranquilidade até o momento.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.