Operação Independência

PRF monta esquema especial para garantir segurança dos motoristas durante feriadão

Nielmar de Oliveira/Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 12h17

RIO DE JANEIRO - Cerca de nove mil patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estarão mobilizados, em regime de revezamento, durante os quatro dias da Operação Independência nos quase 70 mil quilômetros de rodovias federais do país.

A expectativa de tempo bom aumenta a preocupação da PRF com o fluxo de veículos nos principais corredores viários. O órgão vai repetir a estratégia adotada em operações anteriores e concentrar esforços na diminuição dos acidentes relacionados ao excesso de velocidade, embriaguez ao volante e às ultrapassagens proibidas.

Segundo informações da PRF, 35 equipes terrestres reforçarão nos quatro dias do feriadão o policiamento nos estados de Minas Gerais, do Rio de Janeiro, de Santa Catarina e da Bahia. Elas terão o apoio de seis helicópteros para socorrer pessoas feridas em acidentes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.