SÃO LUÍS - Acontece neste sábado (1º), a campanha de vacinação anti-rábica. O objetivo do Estado é vacinar 1.210.000 (um milhão e duzentos e dez mil) animais, nos 217 municípios, atingindo um percentual de 100% de animais vacinados em todo Maranhão, ao término da campanha no dia 30 de setembro.
Para a realização da Campanha foram distribuídos para os 217 municípios do Maranhão, insumos, seringas, agulhas e as doses de vacinas, juntamente com nota técnica, informando sobre como procedimentos básicos para a ação pontual e nos dias subsequentes da vacinação.
Até agora os dados divulgados pela vigilância dão conta de que dois óbitos de raiva humana ocorridos em São Luis, este ano, colocam o Maranhão em alerta para o combate a doença.
Dois óbitos de raiva humana ocorridos no ano de 2011 e dois este ano registrados na Região Metropolitana de São Luís.
As informações são da Secom do governo do Estado.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.