SÃO LUÍS - O Centro de Ensino de Educação Especial Padre João Mohana, instituição vinculada à Secretaria de Estado de Educação (Seduc), encerrou, nesta quinta-feira (30), o encontro de professores de educação especial na área de deficiência intelectual. Participaram da ação, que aconteceu na sede da escola no Bairro Vinhais, 40 educadores de escolas estaduais, atendidas pelo serviço de itinerância e de escolas convidadas.
O evento objetivou a orientação de novos professores acerca da dinâmica de trabalho no atendimento educacional especializado na sala de recursos multifuncionais das escolas, além de discutir especificidades dos transtornos globais de desenvolvimento para as possíveis intervenções pedagógicas e a operacionalização dos planejamentos didáticos necessários para os procedimentos em sala de recursos, classe especial e Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Segundo a professora Kytânia Dominice, esse espaço de discussão é de suma importância para os professores que estão iniciando agora, pois, esses encontros possibilitam a obtenção de conhecimento em relação á educação voltada para as pessoas com deficiência intelectual.
A Seduc vem trabalhando para proporcionar às pessoas com algum tipo de necessidade especial, uma educação de qualidade, proporcionando assim, acessibilidade educacional.
A professora Socorro Diniz, uma das palestrantes do encontro, comentou sobre a sensibilidade da Seduc em relação aos alunos que têm algum tipo de deficiência. “Os nossos trabalhos aqui são voltados para o envolvimento com a família em nossas atividades externas e temos todo o apoio da Seduc”, comentou.
A gestora do CEEE Padre João Mohana, Marylisses Sousa Pereira, também ratificou essa compreensão e sensibilidade da Seduc em relação a esse processo de acessibilidade educacional. “A Seduc vem demonstrando uma grande sensibilidade com relação ao processo de acessibilidade educacional. Hoje temos um ônibus adaptado para fazer o transporte dos nossos alunos, que foi cedido pela Secretaria, e estamos trabalhando em um prédio recém-reformado, o que melhora e otimiza o nosso trabalho”, destacou.
As informações são da Secom do Estado.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.