SÃO LUÍS - Nesta terça-feira (28), a polícia pediu a prisão preventiva de Ronaldo Ribeiro, advogado de Gláucio Alencar. Gláucio é acusado de ter mandado assassinar o jornalista Décio Sá, crime que ocorreu no dia 23 de abril. O advogado estaria ligado com o esquema de agiotagem com prefeituras, crime pelo qual seu cliente Gláucio também responde, além de ser acusado de lavagem de dinheiro.
Na última sexta-feira (24), a polícia cumpriu mandado de busca e apreensão no escritório de Ronaldo, em busca de documentos que confirmariam sua participação no esquema. No mesmo dia, o advogado entrou com um pedido de habeas corpus.
A polícia não deu maiores informações a respeito de um envolvimento de Ronaldo com a morte do jornalista Décio Sá ou com a área de agiotagem.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.