SÃO LUÍS - Duas ações da Polícia Militar, durante este fim de semana, resultaram, em Rosário, na prisão de dois homens e na retirada de mais uma arma de fogo de circulação.
Na primeira ação, a PM conduziu ao Plantão policial na Delegacia Regional de Rosário, Edilson Gomes Coelho. Segundo informações policiais, ele é acusado de ameaçar e tentar agredir sua própria irmã Michele Santana da Cruz.
Após ser detido pela PM, Edilson Gomes foi autuado por crime previsto no Art. 147, do CP, c/c Art. 7º, II, da lei 11.340/06. Foi arbitrada fiança no valor de um salário mínimo. Edilson permanece custodiado na Delegacia Regional à disposição da Justiça de Rosário.
Já na madrugada de domingo (26), por volta das 3h, a PM localizou na unidade médica do município, José Divino Nascimento, no momento em que este estava sendo atendido por conta de um ferimento feito a bala na perna esquerda. Em poder dele, a Polícia apreendeu uma pistola marca Taurus, calibre 7.65 mm.
Após receber voz de prisão e ser liberado pelos médicos, José Divino foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma. Ele foi autuado no Art. 14 da Lei 10.823/03. Ele se encontra detido na Delegacia de Rosário. A arma foi encaminhada ao Instituto de Criminalística do Maranhão (Icrim).
As informações são da Secom do Estado.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.