São Luís

7ª Vara de Timon divulga resultados de Tribunais de júri

Atualizada em 27/03/2022 às 12h18

SÃO LUÍS - A juíza Lewman de Moura Silva, titular da 7ª Vara de Timon, realizou sete sessões de julgamento no salão de júri da comarca. As sessões do Tribunal do Júri aconteceram no período de 7 a 15 de agosto, resultando em cinco condenações e três absolvições.

De acordo com informações da secretaria judicial da vara, foram realizados, nos dias 7 e 8, dois júris por dia. O réu Francisco Milton Pereira foi condenado a quatro anos de prisão, acusado de tentativa de homicídio qualificado. Já o réu Paulo Sérgio Macedo da Silva foi condenado a quatro anos de reclusão, pelo crime de homicídio privilegiado.

Foram absolvidos os réus José Ribamar Pereira da Almeida, a pedido do Ministério Público, acusado de homicídio simples, e José Ribamar de Fátima Rodrigues pelo crime de homicídio qualificado.

No julgamento realizado no dia 10 de agosto, João Baia de Araujo era acusado de homicídio duplamente qualificado. Ele foi condenado a 16 anos e seis meses de prisão. Já no dia 14 de agosto o réu foi Josevaldo Ernandes Martins. Ele foi condenado à pena de 15 anos de reclusão pela prática de crime de homicídio qualificado.

Para fechar a série, no dia 15 de agosto aconteceu o julgamento de dois réus: Marcelo Geison dos Santos e Pedro Pereira Paz. Marcelo foi absolvido a pedido do próprio Ministério Público, e Pedro foi condenado a sete anos de prisão. Eles eram acusados de crime de homicídio duplamente qualificado.

As informações são da CCJ.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.