SÃO LUÍS - A governadora Roseana Sarney inaugurou, nesta segunda-feira (20), o Mercado de Cerais de Pedreiras (a 280 Km de São Luís). O novo espaço, em área coberta, foi planejado para a comercialização de feijão, arroz, farinha e outros produtos. “Essa é uma obra realizada em parceria com a Prefeitura Municipal, que vai se refletir na melhoria do comércio atendendo com mais conforto à população”, declarou Roseana Sarney.
Acompanhada dos secretários Luis Fernando Silva (chefe da Casa Civil); Hildo Rocha (Assuntos Políticos); José Ribamar Vieira (chefe do Gabinete Militar); dos deputados federais Sarney Filho e Alberto Filho e do prefeito de Pedreiras, Lenoilson Passos, a governadora agradeceu a presença do povo, fez o corte da fita e visitou as novas instalações. “Tenho um carinho especial por Pedreiras, aqui meu governo tem feito muitas obras e pretendo continuar realizando investimentos em benefício da população pedreirense”, garantiu Roseana.
O mercado possui 67 boxes, banheiros, administração e quatro lanchonetes. Os comerciantes beneficiados foram cadastrados, receberam qualificação pelo Sebrae e, agora, ocupam uma área com uma ampla infraestrutura, higiene e segurança. É uma nova realidade para o comerciante Luis Fernandes Lima, que há de 30 anos trabalha na área. “Fiquei meio receoso de mudar, mas agora não quero nem pensar de voltar para a barraca improvisada. Aqui é tudo limpo e seguro”, declarou.
A opinião é a mesma para Benedita de Sousa. A comerciante diz que antes tinha muitos prejuízos. “No período de chuvas, tínhamos que correr com a mercadoria para não ser molhada. Temos uma nova realidade, limpeza e melhores condições para os fregueses”, destacou.
Os fregueses aprovaram a iniciativa. “Antes, era muito lixo e lama”, diz o agricultor Valdivino Pereira da Costa. “Vim pra comprar e conferir como ficou. O local é amplo, ventilado e limpo”, aprovou.
O prefeito de Pedreiras, Lenoilson Passos, disse que a parceria com o governo estadual foi essencial para mudar a realidade do Centro de Abastecimento da cidade. “O espaço antes era inóspito, totalmente inadequado para funcionar uma feira. Agora, a local é outro, os comerciantes dispõem de um espaço higienizado, padronizado, longe da poeira e da lama para comercializar seus produtos. É a garantia de dignidade e mais cidadania para o povo”, revelou.
As informações são da Secom do Estado.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.