Polícia

PM prende homicida em Santa Helena

Atualizada em 27/03/2022 às 12h18

SÃO LUÍS - Policiais do 10º BPM, sediado em Pinheiro, prenderam, na noite de quarta-feira (15), Rubenis dos Santos, 25 anos, acusado de cometer um crime de homicídio que vitimou Sidicley Rabelo Silva. O homicida foi localizado horas depois de cometer o crime.

Segundo a polícia, o homicídio foi motivado por um acerto de contas. Sidicley foi alvejado com quatro tiros quando estava em um bar localizado no centro de Santa Helena. Na hora do crime, Rubenis e um comparsa pilotavam uma motocicleta CG, de cor preta, sem placas.

O tenente-coronel Raimundo Ramos, comandante do 10º BPM, ao tomar conhecimento do homicídio determinou que se iniciassem as diligências para identificar e preso os envolvidos no assassinato. Após varias buscas, a PM localizou a moto e tentou abordar os ocupantes. Ao perceberem a presença da PM, os dois ocupantes empreenderam fuga em direção ao matagal na área rural do município.

Durante a fuga, os dois suspeitos abandonaram a moto e pertences pessoais. Rubenis foi localizado e recebeu voz de prisão. O comparsa já foi identificado. As polícias Civil e Militar já estão realizando diligências para prendê-lo.

Após ser detido, ele foi encaminhado ao Distrito Policial de Santa Helena, onde foi autuado pelo delegado Danilo Veras, pelo crime de homicídio qualificado e ficará detido à disposição da Justiça.

As informações são da Secom do Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.