SÃO LUÍS – O laudo da reconstituição do assassinato do jornalista Décio Sá foi encaminhado, na manhã desta quarta-feira (18) para a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic). Segundo o diretor do Instituto de Criminalística do Maranhão (Icrim), Carlos Henrique Roxo de Abreu, no laudo foram reproduzidas todas as cenas do crime. Para ele, a reconstituição foi fundamental para esclarecer o andamento do crime.
“A reconstituição foi essencial para que a arma do crime fosse encontrada. Foi durante a reconstituição que identificamos que não seria possível que o Jhonatan de Sousa Silva tivesse fugido sem camisa, com uma arma na cintura. Foi, então, que ele confessou ter dispensado a arma nas dunas”, afirmou Carlos Henrique Roxo de Abreu.
Segundo o diretor do Icrim, o laudo é uma prova técnica que vai acompanhar o depoimento do assassino confesso. Ele afirmou, ainda, que também já foi encaminhado à Seic o laudo de comparação balística que comprovou que os projéteis tirados do corpo do jornalista Décio Sá pertenciam à arma encontrada nas dunas. “O que já havia sido confirmado durante a coletiva, agora está em um documento oficial”, explicou.
Sobre as identificações da arma que foram raspadas, o diretor do Icrim explicou que as análises realizadas em São Luís não permitiram encontrar a origem da arma. “Todos os números foram raspados, inclusive o segredo da arma. O que nos permite concluir que era uma arma preparada para crimes, por alguém com bastante conhecimento de armamentos”, revelou.
A arma, também, foi encaminhada para a Seic com o laudo.
Saiba Mais
- Acusados de tramar morte de Décio Sá começam a depor nesta segunda-feira
- CNJ deve acompanhar processo sobre assassinato do jornalista Décio Sá
- Duas testemunhas são ouvidas no Caso Décio Sá
- Canceladas audiências sobre o Caso Décio Sá marcadas para segunda e terça
- Gláucio e o pai José de Alencar serão ouvidos nesta segunda-feira
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.