Protesto

Homem põe fogo em si mesmo em protesto em Israel

Manifestante é contra a política econômica do governo conservador.

G1

Atualizada em 27/03/2022 às 12h19

Um manifestante colocou fogo em si mesmo durante um protesto contra a política econômica do governo de Israel neste sábado (14), na cidade de Tel Aviv.

O homem, que tem por volta de 40 anos, está recebendo cuidados médicos em um hospital local, e ficou seriamente ferido pelo fogo.

“Pelo que entendi, ele disse que tomaram dinheiro dele. Obviamente, ele fez isso por razões financeiras, embora mais detalhes não estejam claros”, afirmou Mickey Rosenfeld, da polícia local.

Segundo ele, milhares de pessoas compareceram ao protesto, mas o número é pequeno, em comparação às centenas de milhares que participaram das manifestações em 2011.

O governo conservador do premiê Benjamin Netanyahu tomou medidas nos últimos anos para reduzir a pressão sobre a classe média israelense, como subsídios à educação e à habitação, mas a oposição pede mais velocidade na implantação dessas iniciativas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.