CODÓ - A loja Sônia Variedades, que fica na rua Afonso Pena e é especializada em venda de produtos importados, foi completamente destruída por um incêndio, que pode ter começa depois das 23h dessa segunda-feira (9), mas descoberto apenas após a meia noite. O incêndio provocou uma aglomeração de gente que tentando ajudar os empresários do centro de Codó.
A imagens do que restou da loja são desoladoras. O teto sumiu nas chamas e tudo que havia dentro ficou queimado. O prejuízo ainda não foi calculado.
Solidariedade
Na hora do ocorrido, foi a união dos empresários da cidade, sobretudo dos lojistas da principal rua do comércio local, quem acabou evitando mal maior como o que poderia advir do incêndio chegar às outras lojas, uma vez que todas são coladas uma nas outras.
Do Armazém Paraíba, que passou por um incêndio recente também, saiu uma enorme mangueira que ajudou no jogar de água sobre o fogo. Enquanto isso, os lojistas mais próximos tiraram tudo que podiam e colocaram na loja do Lima, antiga Insinuante. O que ajudou bastante foi uma forte chuva que caiu justamente no momento em que todos mais precisavam.
No início da manhã desta terça-feira (10) ainda havia chamas no chão e fumaças em algumas paredes.
Causa
A causa do incêndio não foi detectada, desconfia-se que possa ter sido um curto-circuito na rede elétrica. Codó não possui unidade do Corpo de Bombeiros. Homens da corporação de Caxias chegaram às 7h20 da manhã desta terça-feira (10) e estão trabalhando para descobrir as causas e debelar de vez o que restou das chamas.
A área está isolada e a rua Afonso Pena está fechada para o trânsito, pois há muitos curiosos na área. Parte do comércio, também, não abriu no centro.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.