SÃO LUÍS – Em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (6), o secretário de Segurança Pública do Maranhão, Aluísio Mendes, confirmou que a arma encontrada na tarde dessa quinta-feira (5), é a realmente a que foi utilizada no assassinato do jornalista Décio Sá. A arma está sendo periciada pelo Instituto de Criminalística (Icrim), mas dificuldades na busca pela recuperação da numeração da pistola devem fazer com que ela seja levada a Brasília para ser periciada pelo Instituto Nacional de Criminalística (ICN). O objetivo é saber a procedência da arma.
Na coletiva de imprensa, o secretário falou, ainda, sobre como ocorreram as buscas pela arma. O cartucho das balas, encontrado anteriormente, é da arma encontrada ontem, enterrada a 20 cm da superfície, uma duna na praia do Calhau, em São Luís, próximo a uma árvore em que o assassino confesso do jornalista, Jhonatan de Souza Silva, se machucou.
* Com informações de Ingrid Assis/Imirante, que acompanhou a coletiva.
Saiba Mais
- Acusados de tramar morte de Décio Sá começam a depor nesta segunda-feira
- CNJ deve acompanhar processo sobre assassinato do jornalista Décio Sá
- Duas testemunhas são ouvidas no Caso Décio Sá
- Canceladas audiências sobre o Caso Décio Sá marcadas para segunda e terça
- Gláucio e o pai José de Alencar serão ouvidos nesta segunda-feira
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.