SÃO LUÍS - Os municípios turísticos de São Luís e Barreirinhas foram incluídos no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec Copa), criado pelo Ministério do Turismo e desenvolvido pelas secretarias de estaduais de Turismo.
No Maranhão, a Secretaria de Estado de Turismo (Setur) iniciou a promoção e divulgação dos cursos voltados para quem trabalha com turismo e, também, para quem pretende se profissionalizar no setor. Os cursos são presenciais e gratuitos.
De acordo com o secretário de Estado de Turismo, Jura Filho, as ofertas são direcionadas para recepção, viagens, eventos, serviços de alimentação, bebidas, entretenimento e interação. "Todos os interessantes inseridos no processo e os que pretendem se integrar podem se inscrever para ter acesso aos 29 cursos profissionalizantes, em São Luís e Barreirinhas", explicou o secretário.
A iniciativa vai qualificar profissionais que atuarão na Copa do Mundo de 2014 e inclui 117 municípios. Apesar do Maranhão não ser sede dos jogos, explicou Jura Filho, está sendo incluído pela Empresa Brasileira de Turismo (Embratur) como destino turístico para visitação durante a copa. “Portanto precisamos qualificar atendimento e serviço para bem receber".
Além das áreas do setor turístico, o Pronatec vai oferecer cursos de capacitação em Inglês e Espanhol. As inscrições são exclusivas para pessoas com idade a partir de 18 anos e se estende até o dia 16 deste mês. Para concorrer, é preciso solicitar a vaga pelo site da Pronatec Turismo
Saiba Mais
- São Luís fica na 81ª posição do ranking sobre serviço público nas 100 grandes cidades do Brasil
- Centro Histórico de São Luís: Patrimônio Mundial enfrenta desafios para sustentabilidade
- Congresso Nacional deverá ter semana "morna" devido à feriado
- Abandono do Centro Histórico de São Luís volta a ser tema na Câmara
- Prefeitura tem 30 dias para resolver alagamentos na Cidade Operária
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.