Caso Décio Sá

Divulgado em blog depoimento do empresário Gláucio Alencar

Ele é suspeito de ser um dos mandantes do assassinato do jornalista Décio Sá.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h20

SÃO LUÍS - Confira abaixo o depoimento do empresário Gláucio Alencar, de 34 anos, suspeito de ser um dos mandantes do assassinato jornalista Décio Sá, morto no dia 23 de abril, em um bar da Avenida Litorânea. O depoimento foi divulgado nesta sexta-feira, em um blog. Gláucio Alencar foi preso durante a Operação Detonando, no Edifício New York, na Ponta do Farol, em São Luís.

Também foi preso nessa operação, José de Alencar Miranda Carvalho, de 72 anos, pai de Gláucio Alencar. Ambos também estão sendo investigados pelo crime agiotagem no Maranhão.

Vazamento

O delegado Marcos Afonso Júnior, que coordena a comissão responsável pela elucidação da morte do jornalista e blogueiro Décio Sá, afirmou que quem vazou o depoimento foi o próprio advogado do Gláucio. Ele disse, ainda, que a Secretaria de Segurança vai analisar o que será feito com relação ao vazamento dos depoimentos.

Segundo a assessoria da Secretaria de Segurança, os policiais Alcides e Jorge Durans, citados no depoimento, foram afastados de suas funções por envolvimento com Gláucio Alencar há mais de duas semanas. A assessoria informou, ainda, que a polícia continua fazendo as investigações em sigilo e não será divulgado nenhum pronunciamento sobre as informações contidas no depoimento divulgado.

O advogado Jonilton Santos Júnior rebateu a suspeita e disse “prima pelosigilo das investigações” e garante que não tem nenhuma relação com o blogueiro que divulgou o depoimento de seu cliente.

A assessoria do deputado Raimundo Cutrim informou que ele não vai se pronunciar sobre o assunto.

Documento divulgado no blog do Luís Cardoso

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.