São Luís

Fábio passa mal no dia de apresentação na SSP

Militar, que teve o nome citado na morte de Décio Sá, teve crise de pressão.

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 12h20

SÃO LUÍS - O capitão Fábio Aurélio Saraiva Silva, Subcomandante do Choque da Polícia Militar do Estado do Maranhão, teria tido uma crise de pressão alta no dia da apresentação dos envolvidos na morte do jornalista e blogueiro Décio Sá, na sede da Secretaria de Estado de Segurança Pública, no Outeiro da Cruz. A informação é do Comando da Polícia Militar do Estado do Maranhão.

 Capitão da PM, Fábio, teve o nome citado na morte do jornalista Décio Sá. Foto: Arquivo.
Capitão da PM, Fábio, teve o nome citado na morte do jornalista Décio Sá. Foto: Arquivo.

O militar se sentiu mal ao tomar conhecimento do seu nome citado na morte do jornalista Décio Sá. Ele foi encaminhado para a UPA do Vinhais, onde foi atendido e em seguida retornou para o Quartel da PM, no bairro do Calhau, onde está preso.

Em entrevista ao repórter Domingos Ribeiro, da rádio Mirante AM, o coronel Franklin Pacheco, comandante-geral da Polícia Militar do Estado do Maranhão, disse que, no primeiro momento, não se deve pré-julgar. "O que existe é fala do matador afirmando que a pistola utilizada no crime seria repassada a ele por Junior Bolinha e que o dono da arma seria o militar. Cabe a soberania da equipe de delegados que investiga o caso. A partir da conclusão do inquérito é que a Corporação irá se posicionar e tomar as medidas cabíveis", assegurou.

O coronel Franklin Pacheco disse que o capitão Fábio confirmou que tem uma amizade desde infância com Júnior Bolinha.

Pelo fato de ser graduado, o capitão Fábio está preso em uma cela especial no Quartel da PM. no bairro do Calhau. O comandante-geral da PM afirmou que o militar foi afastado do cargo de Subcomandante do Choque da PM.

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.