Crime

Caso Décio Sá: Três suspeitos ainda estão foragidos

O inquérito investigativo deve se estender por mais 60 dias, estimou o Superintendente Augusto Barros.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h20

SÃO LUÍS - Três homens, suspeitos de envolvimento no assassinato do jornalista Décio Sá, estão foragidos, de acordo com o Superintendente de Investigações Criminais, delegado Augusto Barros.

O motociclista que ajudou na fuga do executor do crime, um homem identificado somente por “Neguinho” e um terceiro suspeito cujo nome foi mantido em sigilo, - para não atrapalhar o processo investigativo - estão sendo procurados pela Polícia. A Justiça já decretou a prisão temporária do trio.

O motociclista estaria no Estado do Pará, enquanto os outros dois estariam em São Luís.

O inquérito investigativo que apura o crime deve se estender por mais 60 dias, de acordo com estimativa do Superintendente. “Muitas diligências ainda precisam ser feitas, prisões para serem efetuadas, presos a serem ouvidos, documentos a serem analisados e re analisados... Os 60 dias é apenas uma previsão.”, disse.

Reconstituição

A reconstituição do crime está programada para ser realizada na próxima semana. A data exata não foi divulgada. O documento seria útil para a confrontação de informações sobre o caso.

Depoimentos

Formalmente, apenas o suspeito de ser o executor do crime, Jonathan Sousa Silva, de 24 anos, foi ouvido pela polícia. Os demais suspeitos deverão depor nos próximos dias. “Entrevistas foram feitas com os detidos, mas formalmente, apenas o Johnatan.”, concluiu o delegado.

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.