Caso Décio Sá

Jonathan será transferido para penitenciária Rio Grande do Norte

O suspeito será transferido para a Penitenciária Federal de Mossoró.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h20

SÃO LUÍS - Jonathan Sousa Silva, de 24 anos, o suspeito de ter assassinado o jornalista de O Estado do Maranhão e blogueiro Décio Sá, será transferido para a Penitenciária Federal de Mossoró, no Estado do Rio Grande do Norte, segundo informações da rádio Mirante AM.

Jhonatan não foi levado para Penitenciária de Pedrinhas para que não fosse assassinado dentro da cadeia. “Para evitar proximidades com outros presos, preferimos manter ele em uma cela isolada. Temíamos que ele pudesse ser assassinado tendo em vista que essa quadrilha é muito perigosa”, explicou o delegado Marcos Afonso Júnior, em entrevista à rádio Mirante AM.

Segundo a polícia, Jhonatan Sousa Silva cobrou R$ 100 mil para matar o jornalista, mas desse valor só teria recebido R$ 20 mil, motivo pelo qual o executor teria voltado a São Luís para tentar receber o restante do dinheiro. A motivação do crime teria sido uma postagem no blog do jornalista sobre o assassinato do empresário Fábio Brasil, ocorrida em Teresina, no Piauí.

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.