Homicídio

Homens vão a julgamento por homicídio em Pedreiras

O crime se deu na tarde do dia 26 de junho de 2005, na área da Beira-Rio (Pedreiras).

Divulgação

Atualizada em 27/03/2022 às 12h21

SÃO LUÍS - Dois júris promovidos pela 3ª vara de Pedreiras movimentam a comarca nesta terça-feira (5) e quarta-feira (6). Presididos pelo titular da unidade, juiz Cristóvão Sousa Barros, os julgamentos serão realizados em Pedreiras (5), sede, e Trizidela do Vale (6), termo da comarca.

No júri que tem início às 9h da manhã desta terça-feira (5), Cleginaldo de Oliveira Costa, 27 anos, autônomo, responde pelo homicídio de Antonio Martins dos Santos. O crime se deu na tarde do dia 26 de junho de 2005, na área da Beira-Rio (Pedreiras), próximo à estação da Caema.

Consta dos autos que réu e vítima bebiam em um bar quando iniciaram uma discussão. Cleginaldo teria ido a casa, de onde voltou armado com a espingarda com a qual atingiu Antonio, causando-lhe a morte.

Separação

Também acusado de homicídio, Antonio Francisco Conceição dos Santos, 26 anos, lavrador, é o réu do júri que acontece nessa quarta-feira (6), a partir das 9h, em Trizidela do Vale (termo). Antonio é acusado de matar, com golpes de faca, a companheira, Luciane de Medeiros, de quem estava separado.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, o fato ocorreu no dia 19 de março de 2011, por volta das 9h, no loteamento Chicote, onde a mulher residia com o filho do casal, um bebê recém-nascido.

Ainda segundo a denúncia, o crime foi motivado pelo fato de Antonio não aceitar a separação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.