São Luís

Unidade gestora de projetos da Caema apresenta projetos para gerentes da capital

Atualizada em 27/03/2022 às 12h21

SÃO LUÍS - A Unidade Gestora de Projeto (UGP) da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) realizou, no auditório da sede da Companhia, a primeira reunião com os gerentes e técnicos das Gerências de Negócios da capital para falar sobre o desenvolvimento do Projeto de Engenharia e do Projeto Técnico Social do Programa de Aceleração do Crescimento em São Luís na área de saneamento.

O objetivo foi apresentar e divulgar os Projetos ao corpo técnico da empresa, visando estabelecer parcerias com as Gerências de Negócios da capital, para atender às demandas de serviços que deverão surgir com a execução dos projetos como consertos de vazamentos; falta de água; desobstrução de ramais e redes coletoras de esgotos; colocação de tampas em PVs (bueiros), dentre outros, em benefício da comunidade localizada no entorno das obras.

Pedro Afonso Costa Lima, engenheiro da equipe técnica da UGP, fez a exposição sobre as obras que compõem os Sistemas de Esgotamento Sanitário Anil, Vinhais e São Francisco, apresentando noções sobre o funcionamento desses sistemas, assim como o andamento dos trabalhos em cada um.

A assistente social Regiane Alves, da equipe social da UGP, apresentou o Projeto Social que é desenvolvido paralelamente a execução da obra. “O projeto compreende três eixos de atuação: mobilização e organização comunitária; educação comunitária e ambiental e capacitação profissional/geração de renda. A finalidade principal é envolver as comunidades diretamente atingidas em ações socioeducativas ambientais que contribuam para preservação do meio ambiente e melhoria na qualidade de vida”, destacou.

Jacira Santos, que também faz parte da equipe social da UGP, falou sobre o Projeto de Hidrometração, que consiste na instalação de 132 mil hidrômetros na cidade de São Luís, no prazo de um ano. “Já está em fase de licitação e faz parte do processo de recuperação e relocação da adutora do Italuís, obra que está incluída no PAC. A instalação de hidrômetros traz benefícios tanto para a empresa como para os usuários, pois diminui o desperdício de água e realiza o controle de perdas”, disse.

O evento contou com a participação de 25 colaboradores das Gerências de Negócios Anjo da Guarda, Vinhais, Centro, Cohab, Cidade Operária.

As informações são da Secom do Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.