Jornalista

Inquérito que apura morte de Décio Sá é prorrogado

O coordenador da Força Tarefa para investigação do crime também foi alterado.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h21

SÃO LUÍS - O inquérito investigativo que apura o assassinato do jornalista Décio Sá foi prorrogado nesta terça-feira (22). A elucidação do caso pode levar mais trinta dias. Dois suspeitos de terem feito parte do crime, hoje detidos, também tiveram suas prisões renovadas.

"Vamos usar o tempo necessário para solucionar o crime", disse o Secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes. Apesar da prorrogação do inquérito, o Secretário disse estar confiante com a resolução do caso.

O coordenador da Força Tarefa, para solucionar o caso, também foi alterado. O delegado geral adjunto Marcos Affonso Júnior toma frente da equipe de investigações a partir desta terça-feira (22). O coordenador anterior, o delegado Maymone Barros, continua na equipe, mas deve se aprofundar em algum setor específico do inquérito.

Três delegados da delegacia de homicídios e outros da Secretaria de Investigações Criminais (Seic), fazem parte da Força Tarefa para elucidação do crime cometido contra Décio Sá.

As investigações permanecem sendo feitas em sigilo absoluto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.