Sistema prisional

Carcereiros impedem fuga de 32 presos na delegacia de Codó

Por volta das 2h30, os carcereiros notaram uma movimentação estranha na área.

Acélio Trindade/Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h21

CODÓ - Na madrugada desta terça-feira (16) duas celas da quarta Delegacia Regional de Codó, a 1ª e a 3ª, tiveram suas grades cerradas. Por volta das 2h30, os carcereiros notaram uma movimentação estranha na área. Na verificação, descobriram que nada menos que 32 presos estavam a poucos momentos de uma grande fuga.

Quando amanheceu, os detentos foram retirados para que o soldador fizesse a recuperação. O material usado pelos detentos para chegar ao corredor da carceragem ainda não havia sido encontrado pela polícia.

Se eles tivessem concluído um buraco na parede do corredor, chegariam a uma parte da carceragem onde o obstáculo para a liberdade é formado apenas por ripas. As tentativas aumentam na medida da superlotação. Atualmente, são 90 presos num espaço construído para 20 apenas. Os delegados não quiseram falar sobre o assunto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.