Prisão

Ação da polícia prende homem por crime passional em Cajapió

A prisão se deu em razão a um cumprimento de mandado de prisão preventiva.

Divulgação

Atualizada em 27/03/2022 às 12h22

SÃO LUÍS - Uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar culminou na prisão, nesta quinta-feira (10), de Paulo Benedito Gomes Ferrão, 32 anos, no Povoado de Cinco Marias, na cidade de Cajapió.

A prisão se deu em razão a um cumprimento de mandado de prisão preventiva pelos crimes de tentativa de homicídio e cárcere privado, expedido pela Comarca de São Vicente de Férrer.

De acordo com informações policiais, Paulo Benedito cometeu crime de tentativa de homicídio contra o seu próprio tio, Vicente de Paulo Gomes Ferrão, 50 anos, e manteve em cárcere privado Maria da Conceição Carvalho Amaral, que é companheira do tio do homicida.

Segundo a polícia, o Paulo Benedito viveu com Maria por oito meses. Após a separação, ela passou a ser companheira de Vicente. Motivo esse que teria ocasionado o crime passional, já que Paulo Benedito não aceitava a união entre eles.

No dia 17 de março, Paulo Benedito na posse de um canivete tentou assassinar Vicente, que teve um corte profundo na região do pescoço. Na ocasião, Maria teria tentado ajudá-lo e foi levada pelo suspeito para uma casa no meio de um matagal, em Cajapió, e mantida por cinco horas em cárcere privado.

Após a ação, Paulo Benedito liberou a mulher e evadiu-se da cidade, retornou uma semana depois, e voltou a ameaçar o casal. Ainda segundo a polícia, contra Paulo Benedito, já tinha sido feito um Termo Circunstanciado de Ocorrência, na Delegacia de Cajapió, pois ele teria cortado um animal de propriedade de seu tio.

Paulo Benedito Gomes Ferrão foi encaminhado para Delegacia de Cajapió e ficará à disposição da Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.