CODÓ - O lavrador, Edivaldo Benício de Sousa, de 37 anos, morador do povoado Três Tornos, foi denunciado pela própria filha, hoje com 15 anos de idade, que o acusou de estupro. De acordo com o delegado, Zilmar Santana, primeiro ela contou sobre os abusos ao seu companheiro, com quem passou a viver há cerca de cinco meses, e este a levou ao Conselho Tutelar de Timbiras.
"Tomando essas informações, o Conselho Tutelar, relatando o fato, tendo em visa que a vítima hoje tem 15 anos de idade, nos foi informado as circunstâncias que ocorreu este abuso, essa investigação teve início há uns 15 dias, foi tomado alguns depoimentos e encaminhado à Justiça que decretou a prisão do autor", explicou o delegado.
Defesa
Em sua defesa, o lavrador que tem quatro filhas e mais dois meninos, alega que está sendo acusado injustamente e que só um monstro teria coragem de fazer o que ela relatou ao delegado. "Eu não sou um monstro", repetiu aos repórteres.
Já a polícia não tem dúvidas de que os abusos, realmente, vinham ocorrendo desde quando a vítima ainda era uma criança. "O relato da vítima é de que esses abusos iniciaram, ainda, quando eles nem residiam no Maranhão, eles ainda estavam ainda no Estado do Pará, quando ela tinha entre 8 e 9 anos de idade. Há uns 5 meses, a vítima saiu da residência e procurou outro local para morar tendo em vista o que estava ocorrendo", revelou Zilmar Santana.
Preventiva
Edivaldo Benício de Sousa já teve a prisão decretada pela Justiça de Timbiras e vai aguardar julgamento na carceragem da 4ª Delegacia Regional de Codó.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.