Transportes

Vice-governador averigua obras no aeroporto de São Luís

Washington Luís observou o andamento das reformas no Marechal Cunha Machado.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 12h22

SÃO LUÍS - O vice-governador Washington Luiz Oliveira, acompanhado do secretário de Turismo, Jura Filho, esteve nesta quinta-feira (3), no Aeroporto Marechal Cunha Machado para averiguar o andamento das obras de reforma do terminal. Washington Luiz foi recebido por uma comitiva de gestores da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), incluindo o superintendente da Regional Norte, Paulo Roberto da Costa; o procurador, Francisco Ferreira Alencar; o superintendente do aeroporto de São Luís, Hildebrando Coelho Correia; e o gerente regional de engenharia, Jackson Marques Reis.

“Nós viemos aqui saber mais sobre o estágio dos serviços, pois o atraso no término das obras está angustiando a população de São Luís e do Maranhão. Reafirmamos também que estamos à disposição para contribuir visando a agilidade na entrega dos trabalhos”, afirmou o vice-governador, ressaltando que neste ano São Luís comemora 400 anos e deverá receber grande número de turistas, a maioria entrando pelo terminal.

O secretário Jura Filho lembrou que o Maranhão receberá eventos de grande envergadura como a Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e 21ª Brazil National Turism Mart (BNTM), que irão atrair grande contingente de pessoas. “A preocupação do governo é que esta obra realmente possa ser concluída logo, uma vez que esse ano vários eventos de âmbito internacional acontecerão no Maranhão em função das comemorações dos quatro séculos de nossa capital”, pontuou.

Durante a visita, o superintendente da Regional Norte, Paulo Roberto da Costa, informou que 50% da obra estão executados, mas que o cronograma estabelecido está atrasado. Ele disse ainda que o contrato com a construtora se encerra no próximo dia 26. “A Infraero esteve reunida com a empresa responsável, que se comprometeu em apresentar um novo cronograma, a ser reavaliado em função do atraso. Estamos fazendo todas as gestões no sentindo de que a empresa apresente um novo cronograma e um novo prazo”, explicou.

A obra de reforma do Aeroporto Marechal Cunha Machado está orçada em R$ 12,7 milhões. Ao menos 70% da obra correspondem a estrutura metálica. De acordo com a Infraero, o aeroporto de São Luís opera, atualmente, com 33 voos.

As informações são da Secom do governo do Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.