Reunião

Infraero e EP Engenharia discutem sobre obras do aeroporto

O encontro foi realizado nesta quarta-feira (2), na sede da Fiema.

Atualizada em 27/03/2022 às 12h22

SÃO LUÍS - “Abriram-se caminhos.” Foi com esta frase que o diretor de engenharia da Infraero, Jaime Henrique Parreira, definiu o resultado da reunião entre técnicos da Infraero e da construtora EP Engenharia para encontrar soluções técnicas para viabilizar a conclusão da obra de reforma do terminal de passageiros do aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado. O encontro foi realizado nesta quarta-feira (2), na sede da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema).

O presidente da Fiema, Edilson Baldez das Neves, fez a abertura da reunião e frisou que o encontro foi proposto para proporcionar o diálogo entre as duas partes, na busca por uma resolução para o problema do aeroporto de São Luís.

“Esta reunião foi fruto da visita que os empresários fizeram à presidência da Infraero na semana passada. O que queremos é solucionar o problema e deslanchar a obra. O objetivo da reunião era proporcionar o entendimento e conseguimos isso. O espírito do entendimento prevaleceu”, disse Baldez.

Na semana passada, uma missão empresarial com representantes de 19 entidades empresariais esteve em Brasília para cobrar agilidade na conclusão da reforma do aeroporto. Na ocasião, os empresários entregaram ao presidente da estatal, Gustavo do Vale, a carta-manifesto do Movimento Pró-Infraestrutura e ganharam o apoio do Ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, e da bancada federal maranhense.

Resultado

Na reunião, ficou definido que os engenheiros da Infraero e da EP Engenharia irão se reunir entre sexta-feira (4) e sábado (5) para estudar uma proposta de cronograma e listar os projetos executivos de engenharia para permitir a conclusão da obra.

Na semana que vem, uma nova rodada de negociação entre as duas partes ainda será feita a fim de se chegar a um plano definitivo para concluir a obra. A reunião foi mediada pelo presidente do Conselho temático de Infraestrutura da Fiema e do Sindicato da Indústria de Construção Pesada do Maranhão (Sincopem), Zeca Belo, e pelo vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Construção Civil (Sinduscon), José Humberto Filho.

Para o diretor de Engenharia da Infraero, a reunião mostrou que a estatal e a empresa contratada para a obra estão dispostas a encontrar uma solução viável. “Estamos chegando a um entendimento. É importante acabar com esta obra. Estamos devendo isso ao estado”, comentou Parreira.

O presidente da EP Engenharia, Adauto de Souza Lima Neto, também, saiu da reunião confiante de que encontrou um caminho para o diálogo com a Infraero. “Saímos da reunião com avanços. Foi muito bom e estou confiante de que estamos no caminho certo”, disse.

Com informações da Fiema

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.