São Paulo

Aécio diz que Serra pode se candidatar a presidente em 2014

O senador disse que mesmo que a candidatura possível mesmo que Serra seja eleito prefeito.

G1

Atualizada em 27/03/2022 às 12h22

SÃO PAULO - O senador e ex-governador de Minas Gerais Aécio Neves é um nome forte a concorrer pelo PSDB à Presidência da República nas eleições de 2014. Mesmo assim, não descartou a possibilidade de o candidato tucano ao cargo acabar sendo José Serra (PSDB-SP), mesmo que este seja eleito à prefeitura de São Paulo neste ano. A declaração foi feita em entrevista ao jornal Folha de São Paulo nesta quinta-feira (26).

“Acho que nada, de pronto, pode ser afastado. Porque se amanhã ele [Serra] se transformar na opção mais viável do PSDB, poderá ser. Eu não coloco isso como algo definitivo. Pelo que eu estou conversando com ele, com o governador Geraldo [Alckmin, PSDB-SP], a sua intenção é ficar em São Paulo. Porém as circunstâncias lá na frente podem demonstrar que ele é a grande alternativa para a sucessão presidencial. Eu não afasto isso de maneira peremptória e definitiva”, disse o senador.

Aécio Neves disse ainda estar “preparado para o enfretamento” e “muito competitivo”, caso dispute as eleições deste ano. Mas afirmou que, apesar de seus muitos defeitos, não possui o da obsessão. “Se outro companheiro estiver no momento certo e em melhores condições, ele será o candidato com o nosso apoio”, contou.

Aécio Neves foi eleito governador de Minas Gerais em 2002, sendo reeleito em 2006. Quatro anos depois, tentou candidatura à Presidência, mas perdeu a disputa interna no PSDB para José Serra. Nesta mesma eleição, em 2010, elegeu-se senador, cargo que exerce até hoje.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.