SÃO LUÍS - O grupo de trabalho que analisa as dívidas estaduais se reúne, nesta quarta-feira (25), às 15h, para fazer um balanço da audiência pública com os governadores de sete Estados, realizada no último dia 19, e para discutir alterações na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
Os governadores defenderam a revisão dos contratos de renegociação de dívidas assinados com a União entre 1997 e 2001. Eles não fizeram uma proposta fechada, mas defenderam ajustes nos contratos para reduzir o peso das prestações mensais pagas ao Tesouro Nacional, liberando recursos para investimentos.
A LRF proíbe a revisão de contratos, por isso o grupo defende alteração na lei. A dívida dos estados com a União soma atualmente R$ 429,8 bilhões.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.