São Luís

Grupo é detido por assalto com arma calibre ponto 40

O calibre da arma foi o mesmo utilizado no assassinato do jornalista Décio Sá.

Thamia Tavares/Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h22

SÃO LUÍS - Cinco pessoas foram detidas suspeitas de terem assaltado um homem, que preferiu não ser identificado, na saída de um banco em Bacabeiras, na tarde desta terça-feira (24).

Com o grupo foi encontrada uma pistola calibre ponto 40, da polícia militar do Ceará, e mais de R$ 2 mil. Os cinco foram presos nas mediações do posto de Pedrinhas.

Armas com calibre ponto 40 são de uso restrito da polícia.

Um ex-policial do Maranhão, identificado por Edmilson dos Santos Freitas (foto ao lado), integra o grupo e dirigia o veículo Corsa Classic, utilizado durante o assalto. Edmilson também é suspeito de envolvimento em latrocínio.

Além do ex-sargento, foram detidos Marcelo Fernando Silva, Alisson Roberto Pestana, Anderson Fernando Demétrio dos Reis e Damião Ferreira de Oliveira. Uma moto da marca honda também foi apreendida com os cinco.

A Superintendência de Investigações Criminais (Seic) realiza apuração do crime.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.