SÃO LUÍS – O suplente de vereador Fábio Câmara, assessor da Secretaria de Estado da Saúde (SES), contou, em entrevista ao programa Acorda Maranhão, da rádio Mirante AM, na manhã desta terça-feira (24), detalhes do crime contra o jornalista e blogueiro Décio Sá, que foi assassinado com seis tiros nessa segunda-feira (23), no bar Estrela do Mar, na Avenida Litorânea. Câmara se encontraria com Décio no bar e falou, por telefone, poucos minutos antes do crime. "Quando eu cheguei no bar, uns cinco minutos, tinha acabado de acontecer o crime. Décio estava lá, de uma forma muito triste, muito cruel", afirmou.
Segundo informações da polícia, um homem desceu de uma motocicleta, atravessou a rua e foi até o bar. Para certificar de que era mesmo o jornalista, o assassino foi até o banheiro, próximo da mesa onde Décio se encontrava. Ao sair, atirou seis vezes com uma pistola ponto 40, arma de uso restrito da polícia. Dois disparos atingiram as costas e quatro a cabeça do jornalista. Logo em seguida, o assassino fugiu do local do crime e voltou para a avenida, onde outro homem o aguardava em uma moto.
Décio Sá era jornalista em O Estado do Maranhão e escrevia, também, no Blog do Décio, que em cinco anos se tornou um dos mais lidos em todo o Maranhão. Ele deixa um esposa, grávida de dois meses, e um filha de oito anos.
Saiba Mais
- Acusados de tramar morte de Décio Sá começam a depor nesta segunda-feira
- CNJ deve acompanhar processo sobre assassinato do jornalista Décio Sá
- Duas testemunhas são ouvidas no Caso Décio Sá
- Canceladas audiências sobre o Caso Décio Sá marcadas para segunda e terça
- Gláucio e o pai José de Alencar serão ouvidos nesta segunda-feira
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.