SÃO LUÍS - Os sete Conselhos Tutelares de São Luís, Raposa e São José de Ribamar se reuniram na tarde de ontem, na igreja católica da Vila Luizão, para audiência pública que apresentou os dados de 2011 referentes a atendimento de casos de crianças e adolescentes.
No ano passado, no conselho tutelar da Vila Luizão/Turu, foram 441 atendimentos referentes a criança e adolescentes. Destes, 148 registros na Vila Luizão e 79 na Divineia. As maiores incidência estão ligados a maus-tratos e abuso sexual. Durante a audiência, foi exposta a sobrecarga de atendimento dos conselhos tutelares na capital. Casos da Cohab e do Cohatrac e outros bairros próximos acabam se concentrando em um único conselho.
Demanda
O representante da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas) Carlos Sérgio explicou que existe a demanda de criação de pelo menos mais três conselhos tutelares.
A situação precária das escolas municipais também foi discutida na audiência pública. Segundo os dados apresentados foram registrados 223 casos de falta de vaga escolar na região da Vila Luizão/Turu.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.