Tráfico

Família envolvida no tráfico é presa na Raposa

A delegacia informou que os traficantes estavam sendo monitorados havia algum tempo.

Atualizada em 27/03/2022 às 12h24

SÃO LUÍS - Oito pessoas da mesma família, envolvidas com o tráfico de entorpecentes na região do município da Raposa, foram desarticuladas no início da manhã desta quinta feira (22), após um intenso trabalho de investigação e monitoramento do Serviço de Inteligência do 6º Batalhão da Polícia Militar, coordenado pelo subtenente Raimundo Nonato.

No decorrer das investigações, foram presos: Janice Ângela Veras Silva, de 57 anos, que conforme a polícia seria a líder dos traficantes; Jean Botelho Matos, genro de Janice; Wellington Veras Silva, 24anos; Isael Ferreira de Sousa da Silva; e Domingos Júnior Ferreira Fonseca.

Além desses, foram detidos, também, Cíntia Adriana Silva do Nascimento, de 20 anos; Andréia dos Santos Ferreira e Carlos Adriano Veras Silva, filhos de Janice.

Com eles, foram apreendidos uma pedra de crack, equivalente a, aproximadamente, 50 gramas; 34 cabeças da mesma droga; um revólver calibre 38; 13 aparelhos celulares; R$ 905,65 em dinheiro; além de alguns pertences oriundos do mercado ilícito.

A delegacia da Raposa informou que os traficantes estavam sendo monitorados havia algum tempo pelo Serviço de Inteligência da Polícia Militar, já que existiam várias denúncias acerca da venda de drogas na área da Vila Bom Viver, localizado no município da Raposa.

Inteligência

As investigações do Serviço de Inteligência da PM apontaram a residência de Janice, localizada na Rua Nossa Senhora da Conceição, como sendo um local de frequente comercialização de entorpecentes.

Após um trabalho de investigação, a polícia chegou ao local por volta das 6h da manhã desta quinta-feira (22), e entrou na residência para efetuar a prisão dos envolvidos.

Todas as pessoasforam identificadas e presas em flagrante. Na delegacia, o delegado Kayro Clayde Mesquita as autou pelo crime de tráfico de drogas. O material apreendido foilevado para a delegacia competente.

Os homens foram encaminhados ao Centro de Triagem, e as mulheres para o Centro de Ressocialização e Integração de Mulheres Apenadas (Crisma), no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.