Prisão

Quadrilha com 10 arrombadores de banco foi presa em Itapecuru

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h24

SÃO LUÍS - Os 10 integrantes de uma quadrilha de arrombadores foram presos nesta segunda-feira (19), no município de Itapecuru-Mirim (MA). Eles foram apresentados na Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), no início desta tarde. A prisão foi o resultado de uma ação conjunta das delegacias de Santa Luzia e São Luís. Após monitorarem a rotina do bando, os policiais conseguiram prender a quadrilha quando eles estavam a caminho de São Luís. Segundo o secretário Aluísio Mendes, vários materiais foram apreendidos com eles, dentre os quais: “agulhão”, revolver, alicate etc.

No momento da prisão, os arrombadores carregavam armas e coletes à prova de bala. O objetivo deles era arrombar o banco do Bradesco de Santa Luzia. De acordo com o secretário, cinco pessoas da quadrilha conseguiram fugir. “Ainda nesta semana eles serão presos”, garantiu Aluísio Mendes.

Na operação foram presos Josué Santos da Silva, o ‘Gaspar’, líder da quadrilha, de 25 anos; Gilson Fernandes Silva Araújo, de 28 anos ; Francinilson Cantanhede Monteiro, de 26 anos; Vilk Roger Vieira, de 18; anos; Luiz Fernando de Jesus, de 18 anos; Ana Paula Sousa Araújo, de 23 anos; Camila Pereira da Silva, de 31 anos; Jailson da Silva Veiga, de 28 anos; Rildo Nunes Gomes, de 25 anos; e Francisco Silva Júnior, de 31 anos.

Com eles foram apreendidos, oito aparelhos celulares; nove munições calibre 12; sete calibres 38; um revólver 38; três coletes à prova de balas; materiais utilizados em arrombamentos (alicates de corte, marretas, pé de cabra, tesourão, talhadeira); quatro talões de cheque de vítimas do bando; drogas tipo ‘tof-tof’; várias jóias, relógios e um veículo Ágile.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.