Brasil

Mercadante fala como novo Ministro da Educação e elogia gestão de Haddad

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 12h27

BRASÍLIA - O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aloizio Mercadante, confirmado ontem (18), como substituto de Fernando Haddad no Ministério da Educação (MEC) a partir da próxima semana, disse que recebeu com satisfação a indicação e que compartilha o reconhecimento com sua atual equipe.

Haddad deixa o governo para concorrer à Prefeitura de São Paulo. Mercadante assumirá o comando do MEC e o atual presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB), Marco Antônio Raupp, será o novo titular do MCT.

Em nota, Mercadante elogiou o trabalho de Haddad, que, segundo ele, fez uma transformação na educação brasileira. “Expresso o contentamento de substituir o ministro Fernando Haddad, que, com seu empenho e sua dedicação à frente do MEC, realizou uma transformação na qualidade da educação no Brasil”, diz o texto.

Haddad, Mercadante e Raupp estarão na primeira reunião ministerial de 2011, confirmada para segunda-feira (23), com os todos os ministros do governo. No mesmo dia, Haddad ainda comanda a cerimônia que marcará a chegada ao numero distribuição de 1 milhão de bolsas do ProUni.

As exonerações e nomeações serão publicadas no Diário Oficial da União na próxima segunda (23) ou terça-feira (24). A posse e transmissão de cargo dos novos ministros está marcada para terça-feira (24).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.