São Luís

Moradores reclamam da insegurança na Vila Itamar

Ontem (28), um policial militar foi morto após troca de tiro com assaltantes.

Maurício Araya/Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h28

SÃO LUÍS – Moradores reclamam da insegurança na Vila Itamar, em São Luís, De acordo com a internauta Taynara, a Vila Itamar "está sendo uma das áreas mais perigosas. Todo dia tem assaltos", afirma. Ela diz esperar providências das autoridades de Segurança Pública do Estado. Ela fez a reclamação no VC no Imirante, onde informou, ainda na tarde de ontem (28), a ação que terminou com a morte do policial Clóvis Oliveira, com 28 anos dedicados à Polícia Militar do Maranhão.

O policial estava de folga e foi assassinado durante a tarde, após uma troca de tiros com bandidos que haviam assaltado uma casa próximo à residência dos sogros. Ainda ontem, foram detidos três suspeitos e encaminhados ao Plantão Central de polícia da Cidade Operária. Dos três, apenas Railson Pereira da Silva, de 19 anos, foi identificado. Outro suspeito tem menos de 18 anos. Eles foram localizados após uma denúncia anônima.

Como não foram reunidas provas suficientes para manter os suspeitos presos, eles foram liberados, conforme afirmou o delegado responsável, Valber Braga, em entrevista ao programa Acorda Maranhão, da rádio Mirante AM, na manhã desta quinta-feira (29). Qualquer informação que leve à prisão de outros dois suspeitos pelo crime pode ser repassada pelos telefones 190, da Polícia Militar, e (98) 3223-5800 (capital) e 0300-313-5800 (interior), do Disque-Denúncia. O serviço funciona 24h e não é necessário se identificar.

VC no Imirante

Seu bairro, também, sofre com a falta de segurança pública? Envie sua reclamação, foto ou vídeo para o VC no Imirante, o espaço do internauta no "portal do Maranhão". Para participar, basta acessar a página do VC no Imirante, clicar no botão "Envie agora" e acessar o sistema de envio.

Se você ainda não é cadastrado, basta se cadastrar, clicando aqui. O cadastro é rápido e fácil de fazer, além de ser completamente gratuito.

Se preferir, utilize as redes sociais: o Imirante está presente, também, no Facebook e Twitter

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.