São Luís

Suspeitos de arrombamentos em caixas eletrônicos são presos

Quatro pessoas foram presas em uma casa na Vila Mauro Fecury II.

Atualizada em 27/03/2022 às 12h28

SÃO LUÍS - Policiais do Serviço de Inteligência do 9º Batalhão de Polícia Militar prenderam nesta segunda-feira, (19), quatro homens portando materiais usados em arrombamentos de caixas eletrônicos e estabelecimentos comerciais.

Foram presos Deivid dos Santos, de 28 anos, natural de Imperatriz; José Orlando Maia Amorim, de 25 anos, e seu irmão, Ronaldo Maia Amorim, de 22 anos, ambos naturais de São Luís; e Ricardo Bruno da Silva Neves, de 27 anos, natural do estado do Pará. Eles foram presos em uma residência no bairro Vila Mauro Fecury II.

A prisão ocorreu após um trabalho de investigação do 9º BPM que vinha monitorando a atuação da quadrilha acusada de praticar vários arrombamentos a caixas eletrônicos da capital.

Com base nas investigações, a polícia identificou, na Rua Silvio Carvalho, Vila Mauro Fecury, a residência de José Orlando. Na casa, a PM apreendeu uma pistola calibre 380 de numeração raspada com 11 munições intactas, um botijão de gás, um maçarico, e uma broca. Também foram apreendido dois veículos, sendo um Corsa Classic de placa NHA-0668, e uma moto Broz 150 de placa NWU-0797.

De acordo com a polícia, a quadrilha é responsável por vários crimes de arrombamentos a caixas eletrônicos na capital. Somente José Orlando não tem passagem pela polícia. Os demais respondem a mandados de prisão na 2ª Vara Criminal de São Luís por roubo qualificado.

Após a prisão, os acusados foram levados à Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) onde foram ouvidos pelo delegado Rafael Sousa Leite. Eles ficarão à disposição da Justiça.

As informações são da Secom do Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.