SÃO LUÍS - A Advocacia-Geral da União (AGU) vai recorrer da decisão judicial que anulou 13 questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), aplicado nos últimos dias 22 e 23 de outubro. O recurso vai ser protocolado nesta quinta-feira (3) no Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), com sede em Recife, pela Procuradoria-Geral Federal (PGF).
A anulação das questões foi decidida na noite de segunda-feira (31) pelo juiz da 1ª Vara Federal do Ceará, após denúncia de que 13 perguntas do Exame eram idênticas às contidas em apostilas distribuídas para alunos do Colégio Christus, de Fortaleza.
Com o recurso, a AGU quer evitar que os mais de quatro milhões de estudantes que fizeram a prova e aguardam os resultados - inclusive para participarem de processos seletivos que utilizam a nota do Enem - sejam prejudicados.
A PGF é um órgão da Advocacia-Geral da União.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.