Maranhão

Polícia Militar prende acusado de estupro em Zé Doca

O crime teria ocorrido no último sábado. A vítima é uma criança de 8 anos de idade.

Atualizada em 27/03/2022 às 12h31

SÃO LUÍS - A Policia Militar prendeu na última terça-feira (25), Francisco de Sousa, vulgo Índio, 22 anos, natural de Parauapebas (PA), suspeito de cometer estupro contra uma menor de 8 anos. O crime teria ocorrido na noite de sábado (22), no povoado São Benedito, na zona rural de Zé Doca.

O delegado Regional de Zé Doca, Cláudio Balby, informou que a menor teria ido para a casa dos avós, naquele povoado, onde estava acontecendo uma festa e o suspeito aproveitou a ocasião de tumulto por conta do evento, atraindo a menina para um cômodo da sua residência com o argumento que a mesma deveria pegar um balde.

Nesse momento, Índio a arrastou para uma rede e a violentou sexualmente. Após o ato, ele a ameaçou de morte caso contasse o ocorrido.

A criança, que estava em estado de choque, contou o ocorrido aos avós, e os mesmos procuraram a polícia. “A menina foi levada ao hospital para ser socorrida devido às lesões sofridas”, afirmou o delegado Balby.

Francisco de Sousa foi autuado por estupro a vulnerável e está na Delegacia Regional de Zé Doca à disposição da Justiça.

As informações são da Secom do Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.