SÃO LUÍS - Muitos países buscam criação de soluções para a água. Uma das iniciativas brasileira nesta luta é a criação dos comitês de bacias hidrográficas, que envolvam a sociedade e os poderes públicos para a boa gestão das águas.
Veja, ao lado, na reportagem de Werton Araújo e Francisco Batalha.
Cenários belos e fundamentais para a vida. Mas nem sempre tudo isso é preservado. Por isso, muitos países buscam a criação de soluções para a água. Uma das iniciativas brasileiras nesta luta é a criação dos comitês de bacias hidrográficas que envolvem a sociedade e os poderes públicos para a boa gestão das águas.
Exemplos de união pela recuperação e conservação das bacias. Para discutir políticas públicas e a preservação dos recursos hídricos foi aberto, ontem (24), em São Luis, o 13º Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas. Participam 1.500 pessoas.
Durante o evento, foi anunciada a assinatura do decreto que regulamenta a lei que institui a política de recursos hídricos do Maranhão. A lei criará condições para a formação de comitês de bacias no Estado.
Na solenidade de abertura do encontro, o deputado federal Sarney Filho falou sobre o trabalho de defesa dos recursos hídricos feito pela Frente Parlamentar Ambiental. Para moradores de áreas com bacias ameaçadas, a criação dos comitês é a esperança da preservação.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.