São Luís

Encontro discute criação de comitês de bacias hidrográficas

Durante evento, foi anunciado decreto que regulamenta lei que institui política no Maranhão.

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h31

SÃO LUÍS - Muitos países buscam criação de soluções para a água. Uma das iniciativas brasileira nesta luta é a criação dos comitês de bacias hidrográficas, que envolvam a sociedade e os poderes públicos para a boa gestão das águas.

Veja, ao lado, na reportagem de Werton Araújo e Francisco Batalha.

Cenários belos e fundamentais para a vida. Mas nem sempre tudo isso é preservado. Por isso, muitos países buscam a criação de soluções para a água. Uma das iniciativas brasileiras nesta luta é a criação dos comitês de bacias hidrográficas que envolvem a sociedade e os poderes públicos para a boa gestão das águas.

Exemplos de união pela recuperação e conservação das bacias. Para discutir políticas públicas e a preservação dos recursos hídricos foi aberto, ontem (24), em São Luis, o 13º Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas. Participam 1.500 pessoas.

Durante o evento, foi anunciada a assinatura do decreto que regulamenta a lei que institui a política de recursos hídricos do Maranhão. A lei criará condições para a formação de comitês de bacias no Estado.

Na solenidade de abertura do encontro, o deputado federal Sarney Filho falou sobre o trabalho de defesa dos recursos hídricos feito pela Frente Parlamentar Ambiental. Para moradores de áreas com bacias ameaçadas, a criação dos comitês é a esperança da preservação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.