Turismo

Turista de negócios gasta mais no Brasil, revela estudo

Mesmo em menor quantidade, grupo produz mais receitas do que visitantes estrangeiros de lazer.

Imirante, com informações do MTur

Atualizada em 27/03/2022 às 12h31

SÃO LUÍS - Os estrangeiros que vieram ao Brasil a negócios, em 2010, deixaram no país cerca de US$ 120 por dia. Foi o maior gasto médio per capita registrado desde 2004, início da série histórica, segundo revela o "Estudo da Demanda do Turismo Internacional no Brasil", divulgado pelo Ministério do Turismo.

O segundo grupo que mais produziu receitas para o país no ano passado foi o de turistas de lazer, com média diária de US$ 70,53. O estudo, realizado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), mostra que, mesmo ficando em segundo lugar no número de visitantes, o turista de negócios gasta mais do que o de lazer.

As viagens motivadas pelo lazer correspondem a 46,1% do total. Já os estrangeiros interessados em negócios, eventos e convenções foram 23,3%. Os demais – visitas a parentes e amigos; estudos; tratamento de saúde; turismo religioso, entre outros, - representam 30,6% dos visitantes que estiveram no Brasil em 2010.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.