SÃO LUÍS - Oito bairros do Itaqui-Bacanga e mais a comunidade do Cujupe, em Alcântara, receberão Projeto Emap na Comunidade, realizado por voluntários da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap). Neste sábado (15), das 8h30 às 12h, a ação será realizada na Vila Maranhão. A iniciativa tem, entre outros, o objetivo de construir um relacionamento institucional com as comunidades do entorno do Porto do Itaqui
As atividades incluem cinema, oficinas de reciclagem, de instrumentos musicais, teatro de fantoches, desenho artístico, karaokê e cantiga de roda, além de oficinas de leitura que acontecem de forma lúdica em salas animadas por atores caracterizados de personagens da literatura infantil.
O Emap na Comunidade marca os 10 anos de atuação da empresa à frente do Porto do Itaqui com a implementação de ações voltadas à sustentabilidade. A primeira versão do projeto aconteceu em setembro, no bairro Sá Viana, com a participação de quase 500 crianças daquela comunidade. Depois da Vila Maranhão e bairros adjacentes, os próximos eventos acontecerão na Vila Mauro Fecury, Vila Nova, São Raimundo, Vila Bacanga, Anjo da Guarda, Vila Embratel e Cujupe, no município de Alcântara.
Lideranças comunitárias identificadas durante o projeto, empregados e terceirizados da Emap, estudantes e professores do Curso de Biblioteconomia da Universidade Federal.
As informações são da Secom do Estado.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.