BRASÍLIA - Os Correios informaram, nesta quarta-feira (5), que estão fazendo “uma operação especial” para que a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) não tenha problemas na distribuição dos cartões de inscrição e das provas, por causa da greve dos funcionários da estatal, que completou 22 dias nesta quarta-feira.
As provas serão distribuídas nos dias da aplicação do exame, em 22 e 23 de outubro.
A empresa afirma que, com a operação, “não haverá problemas na distribuição dos cartões de confirmação (que começaram a ser entregues na semana passada no interior dos estados e nesta semana nas capitais), nem tampouco das provas (que são distribuídas no dia da aplicação do exame)”.
A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) realiza a distribuição de cartões e provas do Enem desde 2009, “com absoluto sucesso”, afirma a estatal.
E acrescenta que “a excelente qualidade da operação levou os Correios a serem indicados como finalistas do World Mail Awards 2010 — o ‘Oscar’ do serviço postal mundial”.
Na terça-feira (4), o ministro da Educação, Fernando Haddad, garantiu que a greve dos Correios não prejudicará a aplicação do Enem nem a entrega dos cartões de inscrição.
Segundo ele, a logística dos Correios para atender ao Enem é diferenciada das operações tradicionais. Os estudantes também poderão imprimir o cartão de inscrição a por meio do portal do Enem, na página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) na Internet.
As informações são da Presidência da República.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.