SÃO LUÍS - Bombeiros confirmam: quarenta por cento de todas as ocorrências de incêndios florestais deste ano aconteceram em São Luís. Ontem (27), moradores do Renascença II se assustaram com uma queimada que começou no início da noite.
Veja, ao lado, na reportagem de Werton Araújo e Francisco Batalha.
O fogo se alastrou rápido pelo terreno que fica ao lado da rua dos Bicudos, no Renascença II em São Luís. As labaredas consumiam a vegetação seca e o incêndio aumentava, principalmente, por causa do vento. A fumaça alcançou a rua e os prédios que ficam em frente ao matagal.
Segundo os moradores, incêndios como este são frequentes no terreno. O medo deles é que o fogo chegue às casas e os prédios que ficam do outro lado. De acordo com os moradores a queimada começou no início da noite. Os bombeiros foram chamados, mas a demora incomodava quem tinha pressa para evitar uma tragédia.
As chamas se aproximavam da rua e seu Alderico resolveu, sozinho, puxar a mangueira do jardim para tentar evitar o pior. Foi quando os homens do Corpo de Bombeiros chegaram, depois de duas horas de espera. A ação dos soldados foi rápida. Em pouco tempo, combateram o fogo. Os bombeiros explicaram que o atraso foi provocado por outras chamadas.
Nesta época do ano, o Corpo de Bombeiros registra aumento dos focos de queimadas. Só em agosto, foram registradas em São Luís, quarenta por cento de todas as ocorrências de incêndios florestais do ano. A incidência deve continuar alta em toda a estação seca.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.