SÃO PAULO - O ministro das Relações Exteriores da Palestina, Riyad al-Malki, recusou a proposta feita por potências mundias para retomar as negociações com Israel pela paz no Oriente Médio.
A ideia do Quarteto de Madri - grupo composto por Estados Unidos, União Europeia, Rússia e pela ONU para mediar os conflitos no Oriente Médio - é de que os palestinos retomem o diálogo com Israel dentro de um mês, estabelecendo um cronograma para discutir questões de fronteira e segurança.
Mas o chanceler palestino afirmou, a uma rádio local palestina, que a proposta é insuficiente, já que não inclui o debate sobre o retorno das fronteiras definidas em 1967, anteriores à Guerra dos Seis Dias.
A resposta de al-Malki vem após o pedido do presidente da Autoridade Palestina Mahmoud Abbas, na sexta-feira (23), pelo reconhecimento formal do estado palestino por parte das Nações Unidas. O apelo foi feito na 66º Assembleia Geral da entidade, que contou com a presença do secretário-geral Ban Ki-Moon.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.