Canto lírico

Começam, em São Luís, as semifinais do Maracanto

Emoção que vem da voz dos cantores líricos que se apresentam no festival contagia a plateia.

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h32

SÃO LUÍS - "Uma emoção que vem da voz e contagia a plateia": assim é definido o festival de canto lírico que está sendo realizado na capital do Estado.

Veja, ao lado, na reportagem de Werton Araújo e Francisco Batalha.

No Teatro Arthur Azevedo, em São Luís, a plateia veio para ouvir um concurso de vozes líricas. Da disputa participam 20 cantores de vários Estados. Artistas que superam os limites da voz. É a 14ª edição do Festival Brasileiro de Canto Lírico no Maranhão (Maracanto), promovido pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

São cantores de várias partes do país que buscam em São Luis. Os jurados levam em conta a afinação e a postura dos concorrentes. O único representante maranhense no concurso é o tenor Sérgio Pacheco, de Paço do Lumiar. Há oito anos, começou cantando em coral. A carreira solo veio por influência de um amigo. No palco, Sérgio explora a suavidade da voz, a leveza da interpretação. Mas quando não está cantando encara uma profissão que exige "nervos de aço". Ele trabalha como vigilante.

Uma arte de talentos que superam dificuldades pela paixão. Uma emoção que vem da voz é contagia a plateia.

Nesta quarta-feira, será realizada mais uma semifinal. Os cantores finalistas vão se apresentar no encerramento do festival na quinta-feira (22). O evento ocorre sempre às 19h, no Teatro Arthur Azevedo. A entrada é gratuita.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.