SÃO LUÍS - A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o Centro de Especialidades Médicas (CEM) da Cidade Operária serão inaugurados, nesta sexta-feira (2), às 16 horas, pela governadora Roseana Sarney e pelo secretário de Estado de Saúde, Ricardo Murad, construídos exclusivamente com recursos estaduais.
Também na tarde desta sexta-feira, às 14 horas, entram em operação o 3º e o 5º andares do Hospital Carlos Macieira, obras que fazem parte do Programa Saúde é Vida.
A UPA Cidade Operária tem estrutura diferenciada das demais UPAs e funcionará 24 horas com atendimento básico, de pediatria, clínica geral, ortopedia e odontologia.
No mesmo prédio funcionará o Centro de Especialidades Médicas, que oferecerá consultas ambulatoriais nas áreas de neurologia, otorrinolaringologia, gastroenterologia, pediatria, geriatria, endocrinologia, pneumologista, proctologia, cardiologia, ginecologia e odontologia.
A UPA também manterá em funcionamento o Centro de Reabilitação da Cidade Operária e os programas de acompanhamento às gestantes, hipertensão e diabetes (hiperdia), exames de densitometria, laboratório, raio-X, endoscopia, ultrasonografia e espirometria.
No 3º e no 5º andares do Hospital Carlos Macieira, que foram completamente reformados, funcionarão mais 13 leitos de UTI, 25 leitos de Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) e 44 leitos de clínica médica com o que existe de mais moderno e avançado na medicina brasileira.
O tomógrafo móvel também começará suas atividades nesta sexta-feira, no estacionamento daquele hospital.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.